Ainda estou na França profunda, mas amanhã largo as amarras e parto em direção à próxima etapa da viagem. Antes de partir pensei em fazer uma lista de coisas pra fazer durante as férias, no caso de vocês estarem sem idéias. Pode ser útil pra alguém algum dia…
Visitar cidades medievais com casas do século 16. A da foto é Thiers, na Auvegne (França), ao lado da cidade onde estou agora.
Ir à feira, apalpar e cheirar frutas e legumes, conversar com os feirantes e voltar pra casa com os braços carregados de produtos frescos.
Descobrir legumes novos, como tomates rosa, amarelos (chamado de tomate abacaxi aqui) e rajados. Cada um tem um sabor ligeiramente diferente do outro, uns mais ácidos, outros mais doces… Sabiam que existe mais de 12 mil tipos de tomates?
Provar os melhores morangos do mundo (“mara des bois”) depois de ter conversado meia hora com o produtor dos ditos morangos. Agora sei tudo sobre esses morangos top models.
Saborear refeições veganas com amigos onívoros. Comida une as pessoas e um prato gostoso vale mais que mil discursos.
Aproveitar pra explorar a cozinha dos amigos. Eu não sei vocês, mas eu adoro bisbilhotar cozinhas alheias. Fico saltitante, parecendo criança abrindo um baú de brinquedos.
Observar gatos nas janelas.
Visitar pessoas queridas e acompanhar conversas gostosas com vinho rosé gelado (ou suco de laranja).
Acariciar bebês com a cabeça.
Curtir o jardim do sogro (se, obviamente, o pai do seu amor tiver um jardim tão lindo quanto o meu sogro).
Quatro mil e oito metros quadrados e 120 espécies diferentes de plantas. Meu sogro vai ficar contente de saber que eu disse isso aqui no blog.
Mas a melhor coisa pra fazer durante as férias é deitar embaixo de uma árvore acompanhada de um bom livro.
Nossa…viajei na sua viagem! Dicas anotadas. Obrigado por compartilhar. Bjs, Julio
Eu sabia que a lista ia servir pra alguem:-)
Delícia de férias, hein colega? De quem é esse bebê nindo?
bjs
O filho de uma amiga de Anne, um amor de bebe.
Fiquei com vontade de morangos;
Adooorei a foto do gato;
Achei uma graça a foto do bebê;
O jardim é LINDO, surreal;
E a sensação de ler ao ar livre é ótima mesmo!
é um jardim digno de conto de fadas! Pena que fica tao longe da minha casa:-(
Aiai…
Ei, vc só usa preto, é?
Que nada! Na primeira foto eu estou usando uma blusa azul clarinho (so da pra ver um pedacinho) por baixo do cardigan preto e na outra o casaquinho é cinza. Mas eu gosto muito de roupa preta porque nao preciso perder tempo combinando cores. Praticidade pra mim conta mais que vaidade:-)
Sandra,
Mudei-me de residência e foram 2 semanas de muita bagunça, o que me deixou afastada do Papacaim. Mas algo me dizia que eu estava precisando sacudir a poeira(literalmente), respirar ar fresco, perceber o cheiro das frutas frescas, visitar cidades medievais e passear debaixo dos carvalhos…
Encantada *)
Isso mesmo, nada como passear embaixo de carvalhos pra refrescar a mente e o espirito. Boa sorte na casa nova.
Olá, as fotos são de tua autoria? Gostaria de guardar uma das imagens, mas sempre gosto de saber o nome do fotógrafo! Abraços alados.
Sim, todas as fotos são minhas. As desse post, mas também as do blog em geral, tirando algumas excessões feitas por Anne (minha esposa). Posso perguntar qual a foto que te agradou?