Novo vídeo

Graças aos comentários positivos que vocês deixaram no vídeo dos gnocchi, consegui vencer a vergonha mais uma vez e fiz outro vídeo. Ele foi postado no site da Vege Tv (obrigada, Ricardo), mas não podia deixar de colocá-lo aqui no blog também.Dessa vez confesso que nem doeu muito e consegui disfarçar um pouco melhor o nervosismo (e não lambi nada, mas tenho certeza que minhas irmãs acharão outras razões pra criticar minha “performance”).

O vídeo foi feito no interior da França e mostramos um pouquinho da cidade natal de Anne, além de uma receita de inspiração francesa que já apareceu aqui no blog. Pra mim ele é muito especial pois uma parte da minha família francesa fez figuração. Agradeço principalmente Annie, a madrinha de Anne, que nos deu cestos e mais cestos de maçãs, e Jean-Louis, meu sogro, que deixou a gente monopolizar sua cozinha durante uma tarde inteira. Não posso esquecer dos priminhos Loïs, Julian e Anouk, que me ajudaram a colher as maçãs pra torta. Não traduzi todas as conversas en Francês porque não achei indispensável, mas se estiverem curiosos pra saber o que a pequena Anouk disse, lá vai:

(Anouk, colhendo uma maçã)- Parece a forma de uma pera.

(Eu) – é mesmo.

(Anouk)- MAÇÃ! Vou mostrar pra minha mãe. MAÇÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ!

Muito profundo, eu sei.

A música é da minha grande amiga Johanna, que toca violino divinamente bem e que criou uma banda com dois amigos palestinos (Doreen, que toca alaúde e canta, e Ra’er, que toca tablas). Espero que gostem do vídeo e não deixem de me dizer o que acharam.

32 comentários em “Novo vídeo

  1. Que delícia de torta! Genial a ideia de modelar sem forma, deixa um ar rústico e convidativo, dá vontade de segurar com as mãos, ADOREI! Parabéns e obrigada pelo vídeo, dá uma ideia muito boa de como preparar as receitas!

    1. Eu sou a favor do “quanto mais prático, melhor” e, sinceramente, acho sobremesas rusticas tão mais atraentes do que as “arrumadinhas”. Fico com a impressão de que quem carrega na estética está tentando disfarçar a falta de interesse do conteudo (“eu sei que é preconceito, mas ninguém é perfeito”, como canta Chico César:-)

  2. Será que é simples assim de fazer se a gente for tentar em casa, hein? Ameeei! E essa paisagem, que inveja boa!
    Ei, queria ver você fazendo o gelato de chocolate nos vídeos, que tal? >:)
    A Anne entende português ou ela fica perdida filmando e vc falando uma língua estranha? hehehe

  3. Sandra,

    fiz recentemente a receita do gnocchi e ficou ótimo! Obrigada por compartilhar o seu talento!
    O vídeo está ótimo!!! Me deu uma super vontade de fazer esta também! (aliás, tudo o que eu já experimentei das receitas que você disponibiliza aqui é sempre maravilhoso!!!)

    Parabéns!!!

  4. Mãe Oziné: ” não sei… eu também gostei. Me deu até vontade de comer… pena que nnao posso comer. POis vc está ai e eu estou aqui”

    Irmã Lu: ” adorei os seus mungaguinhos…. vc continua a mesma!!!

    Parabéns pelo video,
    Cant wait to try it!

  5. Olá, querida! Continuo acompanhando seu blog e sempre espero ansiosamente por novas receitas e novas paisagens…
    Deus abençoe sua dedicação e a generosidade por compartilhar a emoção de suas viagens e o encanto de receitas tão deliciosas!
    Muita paz para você e para as pessoas maravilhosas que a cercam.
    Beijos!
    Mariangela

  6. oie ,tudo bem ,muito legal suas receita adorei o vídeo ,simples e pratico ,muito legal esta de parabéns,,,e muito bom saber que tem varias alternativas .aos ingredientes animais,,,muito bom continue postando seu trabalho e excelente,,,,at+

  7. Adorei o vídeo e a torta de maçã parecia deliciosa… Então acordei ontem, domingão, depois de um super passeio no buraco das araras – Goiás – com direito a rapel, caverna e “escalada” (pq depois de descer o buraco, tem de subir de volta), sozinha em casa… e… resolvi testar a tortinha! Minha primeira receita do blog e o primeiro doce vegano que faço!
    Não tinha amêndoas… então resolvi testar triturando as castanhas do Pará que tinha em casa no liquidificador! Achei que ficou um pouco oleoso, então coloquei mais farinha e menos margarina e não precisei adicionar a água. As maçãs estavam quase passando, então usei todas (umas 9)! Não tinha rum, usei conhaque (bem… desse jeito, a receita praticamente não tinha mais nada a ver!!). Mas ficou uma delícia e o pessoal em casa adorou! Meus pais e meu namorado elogiaram bastante! Meu pai só achou que precisava mais doce na massa, mas acho que é pq somos meio viciados em açúcar lá em casa e esse é um hábito que pretendo modificar!!
    Já estou me preparando pra fazer o gelato com banana, que na foto está com uma cara ótima!! E depois vou tentar fazer a receita da torta original, com avelã e rum!
    Adorei! Obrigada!
    Ps.: trouxe uma tortinha pra lanchar hoje! As minhas não ficaram muito bonitas, mas como sou bem inexperiente, fiquei muito orgulhosa! Se quiser te mando fotos! Beijo!

    1. Sempre fico feliz quando descubro que minhas receitas estão fazendo sucesso na casa de outras pessoas. Foi o seu primeiro doce vegano? Que honra! Eu realmente tenho um paladar diferente da maioria e tenho uma tolerancia minima pra doce, então talvez seja melhor colocar um pouquinho mais de açucar da proxima vez. Manda uma foto, sim:-)

  8. huuuuumm…que água na boca!

    Fique sabendo que seu blog está famoso por aqui. Tenho repassado e o pessoal tem vindo comentar com enorme aprovação! 😉

    um beijo

    1. Eu também adoro essa musica. Johanna so gravou um disco com os dois musicos palestinos (os três formavam o grupo Kasar) e ela distribuiu algumas copias pros amigos. Infelizmente você não vai encontrar as canções na internet. Sera que eu consigo mandar pelo menos a musica do video pra você por email? Tem outra maneira mais pratica?

  9. Finalmente fiz a torta rs, mas tive que adaptar com o que tinha em casa. Castanhas de caju e vinho, mesmo assim ficou maravilhosa. De uma próxima faço com amêndoas e rum. Também fez sucesso aqui em casa.

    1. Pois é, a necessidade é a mãe da criatividade! Mas que bom que no final deu certo. Você conseguiu flambar o vinho? Sempre achei que pra flambar você precisava de um alcool bem mais forte, como rum, whisky, etc…

Deixe uma resposta