Monsieur Carotte

Esse post vai ser curtinho, só pra avisar que o endereço do blog mudou. Agora sou a dona do meu domínio e vocês podem me encontrar no papacapim.org. Quem salvou o antigo endereço não precisa se preocupar, wordpress encaminha diretamente pro novo.

Também queria apresentar um amigo meu, Monsieur Carotte. Apesar da cabeleira rasta, Monsieur Carotte é francês, daqueles que adoram comer croissant no café da manhã. Nos conhecemos em agosto do ano passado, quando estava de férias no interior da França. Tirei essas fotos pra imortalizar o momento. (Minha cunhada Claire, que é uma artista incrível e que teve a imensa gentileza de criar o logo do blog pra mim, arrumou Monsieur Carotte pras fotos. Merci, Claire.)

Monsieur Carotte é ainda mais fofinho de perfil. Ontem uma leitora (oi, Camila!) deixou um comentário no post sobre agrotóxicos lembrando que o consumidor também tem uma parcela de culpa nessa história, pois se os vegetais não estiverem perfeitinhos (e sabemos que muita dessa “perfeição” vem do uso de agrotóxicos) ele não leva pra casa. Ela está coberta de razão e gostaria que todos lembrassem disso na hora de ir à feira. Vamos celebrar a diferença entre vegetais (também), pois a natureza não produz legumes top models o tempo todo. Legume feinho e deformadinho é, não só normal, como natural,  como falou Camila. Por isso lembrei de apresentar Monsieur Carotte pra vocês. Deu pra adivinhar que ele é orgânico?

Monsieur Carotte cansou de posar pras fotos e quis ir embora. “Au revoir, les amis!”

Monsieur Caroooootte!!! Ele caiu. Ops. Mas se levantou rapidinho e disse “Je vais me promener um peu dans le jardin”. Espere, Monsieur Carotte. Deixa eu ver antes se não machucou nada.

Fofinho!

11 comentários em “Monsieur Carotte

  1. Adorei a matéria,a notícia e a dica sobre as boas “imperfeições”. Parabéns, sou muito fã do seu trabalho!
    Desejo mais sucesso, e que cada vez mais, mais pessoas possam se beneficiar do seu belíssimo trabalho!

  2. Adorei o Monsieur Carotte!
    Realmente observo que a maioria das pessoas tem preconceito com os vegetais que não são bonitinhos e perfeitinhos.
    Compatilhei seu post no Facebook, ok, Sandra? Pra ajudar a incentivar o consumo de orgânicos!

    Bjss

  3. Post mais fofo de todos! kkkkk
    Verdade, sou preconceituosa com vegetais não top-models! 🙁
    A partir de agora vou levar os feinhos pra casa também.

  4. Ninha! Que bom ter notícias suas 🙂 Tenho certeza que você estaria adorando o festival Vulva La Vida! As oficinas são ótimas e só rola rango vegan, pois quase todas as meninas que estão participando são vegans. Hoje comi uma coxinha vegan feita com massa de batata recheada com tofu e palmito, só delícia 🙂

    Sim, espero que possamos nos encontrar na sua próxima vinda. Já tem previsão? Da última vez eu estava na correria do semestre da universidade, tendo que adiantar muita coisa pois eu estava prestes à ir pra SP pois tina sido selecionada pra participar de uma escola de astrobiologia da Usp. Por isso, só acabei indo assistir a palestra, que inclusive foi ótima 🙂

    Eu adorei o Monsier Carotte e suas poses. Fico feliz que agora você está com um novo endereço très xiké 😀

    Saudades :*

Deixe uma resposta