Depois de um mês e meio morando em um campo de refugiados na Palestina a sala confortável e espaçosa de onde estou escrevendo essas linhas, no interior da França, me parece o palácio de Versailles. Tem uma lareira acesa aqui do lado. Tem uma parede de vidro na minha frente com vista pra um imenso jardim. Vivaldi está tocando baixinho. E eu estou borbulhando de alegria, achando tudo lindo e delicioso.
Sei que estou devendo um post sobre o tour na Palestina, mas preciso de mais alguns dias pra terminar de chegar aqui (sempre volto da Palestina aos pouquinhos e a viagem emocional é muito mais longa do que a viagem física). Por enquanto deixo vocês com algumas das delícias que apareceram no meu prato por lá.
1- Cappuccino com leite de soja (na Palestina é fácil encontrar o leite de soja mais cremoso e suave de todos!). 2- Warak Shol (folhas de um tipo de couve, recheadas com arroz e verduras). 3- Hummus em Jerusalém. 4- Focacia com alho e pesto vegano. 5- Várias delícias tradicionais palestinas, no restaurante Hosh Yasmin, em Beit Jala (o meu preferido em toda a Palestina). 6-O pão mais consumido naquelas bandas (que fora da Palestina chamam de ‘pita’). 7- Falafel em toda a sua glória, com molho de tahina e pimenta, em Nablus. 8- Almoço no campo preparado pela sororidade: batata doce, muta’bal, azeitonas pretas, guacamole e tomate. 9- Halawa, um doce preparado somente com dois ingredientes: tahina (pasta de gergelim) e açúcar. Esse foi incrementado com pistaches, cacau, amêndoas e passas. 10- Café palestino, super forte e perfumado com cardamomo. 11-Brunch em Belém, com bagel, muta’bal, cogumelos salteados, espinafre com creme, abobrinha grelhada e molho de tomate cru. 12- Brunch em Tel Aviv, com tofu mexido com cogumelos, kalayat bandora (tomates salteados com cebola), couve-flor assada, molho de tahina, chocolate quente e pão integral com avelãs feito pela minha amiga Johanna.
Prometo voltar aqui segunda pra contar tudo sobre as aventuras do tour Papacapim político-vegano-anarco-punk-feminista na Palestina;)
Promete que vai passar umas receitinhas dessas para a gente…
Até dá água na boca! 🙂
Tudo absolutamente lindo!
deu até um apertinho no coração quando vi o blog atualizado! que fotos maravilindas… bateu uma saudade monstra, peque! beijos e abraços sororos <3
Uau, que delícia!!! Nossa, deu a maior vontade! E eu não sabia que Halawa era só tahine e açúcar… vou tentar fazer 😉
Que alegria, tê-la de volta! Grande presente de Natal e Ano, para todos nós… Benvinda seja!
I am glad that you are ”back” . Sooo, this is why I am thinking so much about you – there is still some of you here :))) Keep close to that fire, ( you had enough cold here) and happy holidays.
Oi querida. Que delícia. Adoro a comida árabe vegetariana. Que este Natal e Ano Novo à você,sua família e seus leitores e famílias seja esplendorosos, com muita saúde, paz, amor,alegria,sabedoria,equilíbrio e muita prosperidade. Que 2015 seja um ano de paz , união e respeito á todos os seres de nosso planeta. Bjs
Que bom ver vc de volta. Sempre venho aqui ver se tem novidades.
Aproveite bastante, mas não nos abandone viu? 🙂
Muito Grata por você existir! Feliz Natal e Próspero Ano Novo ! Felicidades e muita Paz.
Você deveria mandar as receitas 🙂
Volta no teu ritmo que estamos ansiosas pelas histórias de mais uma missão humanitária…as fotos estão uma delícia…paz e harmonia a ti e a todos que te acompanham.
Gente do céu! muita água na boca!
Olá, sou novo aqui neste blog mas já estou amando todo o conteúdo postado pela autora, queria parabenizá-la pelo trabalho que assumo ser de grande importância para todos. Meu primeiro post foi sobre o açucar e os seus males, e foi um post nota 10, além de incluir referências bibliográficas disponibilizou uma vasta gama de informações. Muito obrigado.
Obrigada, Ramali 🙂