Eu tenho uma receita pra compartilhar com vocês há semanas, uma das melhores receitas que já cruzaram o meu caminho e que preenche todos os requisitos pra ser sucesso: extremamente simples, barata, que dialoga com nossa cultura alimentar e absurdamente deliciosa. Mas hoje, vigésimo nono dia de ataques israelenses à Faixa de Gaza, é um dia de solidariedade internacional ao povo palestino e me pareceu absurdo vir aqui falar de receitas. Então vou continuar o post anterior recomendando mais material sobre a Palestina, mas dessa vez se trata de vídeos que fiz com dois militantes que talvez vocês conheçam bem.
Há exatos três anos (4/11/2020), Vitor me chamou pra conversar sobre o que Palestina e veganismo e o que uma coisa tem a ver com a outra, mas na verdade preparamos uma aula bem didática sobre as origens do colonialismo sionista na Palestina.
Poucos meses depois, em maio de 2021, também tive uma conversa bem explicativa e didática sobre a luta do povo palestino com Dimitra Vulcana.
Espero que os atos e protestos de hoje sejam gigantes e que vocês gritem alto pelo povo palestino. Que nossas vozes cheguem aos ouvidos dos governantes, a maioria cúmplice desse genocídio, e os façam ter um mínimo de decência pra impor sanções a Israel até que parem de cometer crimes de guerra e contra a humanidade. E que palestinos e palestinas possam nos ouvir pra saber que, apesar dos nossos governos estarem do lado errado da História, nós estamos do lado certo. Palestina livre!