Nos últimos dias tirei folga das responsabilidades e decidi descansar passeando por Natal. É muito gostoso ser turista na sua própria cidade e posso preencher páginas e mais páginas sobre essa experiência. Mas isso vai ficar pra outro dia. Hoje eu queria levar vocês nesse passeio comigo, então o post de hoje é visual.
Pra que seja um passeio em imagens, não vou legendar as fotos. Mas adianto que quase todas as fotos foram feitas no centro de Natal (que chamamos de Cidade Alta), mas também tem os bairros das Rocas e Mãe Luíza. Os nomes das praias que aparecem aqui são: praia dos Artistas, praia do Meio, Areia Preta e Miami. A última foto foi do almoço de hoje, no Café Libre, onde encerrei meus dias de folga e vim escrever esse post.
Fui na Pinacoteca Potiguar pra ver uma exposição muito linda, chamada “Nordeste Expandido : Estratégias de (re) Existir”. As obras acima, à esquerda, são da artista Silvana Mendes, do Maranhão (Afetocolagens: Reconstruindo Narrativas Visuais de Pessoas Negras na Fotografia Colonial). O bordado, à direita, foi feito pelas bordadeira do Curtume/Mulheres do Jequitinhonha.
Eu adoraria uma carrocinha “central das castanhas” pelas ruas do Rio…
O RN é um dos maiores produtores de caju (logo, de castanha) do Brasil (juntos, o RN, Ceará e Piauí produzem quase toda a castanha do Brasil), então temos a sorte de encontrar castanha por todos os lados.