Sugestões para um natal vegano

Precisando de inspiração vegana pro natal desse ano? Vasculhei as receitas publicadas aqui no blog e formei três sugestões de menus. Você pode misturar pratos de diferentes menus, claro, ou procurar no índice de receitas pra ter mais ideias. Estou publicando a lista hoje pra você ter tempo suficiente de comprar os ingredientes antes de sábado. Também estou preparando um quarto menu com receitas inéditas, que postarei nos próximos dias.

Talvez você precise de uns petiscos antes da ceia. Nesse caso eu sugiro:

Bruschetta (facílimo de fazer e todo mundo adora)

Panquecas de batata alemã (podem ser preparadas no dia anterior pra diminuir o trabalho no dia do jantar)

Alguma pasta, como hummus,

queijo de castanha fermentado,

ou creme de feijão branco, alho e alecrim. Acompanhe a pasta escolhida de torradinhas e tirinhas de legumes, como cenoura, pepino e salsão.

Compus cada menu de maneira bem simples: um prato principal, um acompanhamento  e uma sobremesa.  Menu número 1: quiche de abobrinha, pimentão vermelho e tomate seco, panzanela e sorbet intenso de chocolate.

Menu número 2: crepes recheados com creme de tofu, castanhas e espinafre, salada de beterraba e rúcula e torta de maçã.

Menu número 3: gnocchi com tomate cereja e molho de manjericão e amêndoas, salada de acelga verde, maçã e nozes e torta de chocolate, banana e amendoim.

Acho que essas sugestões vão agradar os mais variados tipos de paladar, mas se isso ainda não é exatamente o que você estava procurando, aguarde o quarto menu, que aparecerá aqui no blog amanhã.  Passei dias testando as receitas e posso garantir que esses pratos vão fazer os onívoros da sua família esquecer o pobre peru.

19 comentários em “Sugestões para um natal vegano

  1. Que delícia! A tortinha de maçã eu já fiz e é mto gostosa! Tb já fiz o hommus, queijo de castanha, nhoque, panqueca de batata…! Tudo recomendadíssimo!! Quero mto fazer a torta, mas tenho de achar o tofu… E o sorbet, mas não tenho máquina de sorvete 🙁
    Tudo bem! Posso fazer o pudding, que é maravilhoso, ou o chocibanana, que não fica atrás!

  2. Humm, gostei de tudo, mas adoraria experimentar mesmo a quiche. Pena que recém comecei a cozinhar (depois de decidir abandonar os produtos de origem animal) e minhas novas habilidades culinárias ainda não são suficientes para fazê-la. Quem sabe um dia, com mais prática. hehehe Mas obrigada pelas receitas, TODAS parecem bem apetitosas. Vou esperar pelas pŕoximas, pra ver se me decido por pelo menos um dos pratos. Abraços.

  3. Que maravilha! Já estava me planejando para a ceia ia fazer a casquinha de siri (fiz outro dia com coco ralado e fez sucesso!) e a torta de maçã, mas agora vou pensar melhor nesse menu, são tantas opções deliciosas!!! Obrigada por esse presente de natal!

    1. A casquinha de siri faz sempre muito sucesso por onde passa e é uma escolha sábia (agrada a todos, facílimo de fazer e baratinha), mas a quiche e os gnocchi também são muito populares por aqui (e olha que sempre sirvo esses pratos pra onívoros), só que mais demorados pra preparar. Espero que sua família goste:-)

  4. Sandra tudo parece uma delicia. Adorei as sugestoes. To pensando em fazer algo pra levar pro meu jantar de natal colombiano… pensei em fazer a toda de maça, mas aqui nao tem forno 🙁
    E o seu menu, ja pensou?
    Bjos

  5. Fazer a torta sem forno fica difícil… Então por que não faz a torta de chocolate, que não vai ao forno? Eu não sei ainda o que vou fazer pro menu daqui…. quando descobrir te conto.

  6. menina e eu aqui sem ideia NENHUMA do que fazer na ceia, tava muito, mas muito afim de fazer minha primeira ceia vegana aqui em casa, pra fechar o ano com chave de ouro, e nem sabia por onde começar, o que fazer…. me deu ideias geniais! AMEI!!!!!

  7. Ana, desejo a voce um feliz Natal com alegria e paz, e continuo te admirando muito, na sua maneira de escrever. Que Deus continue te iluminando!

Deixe uma resposta